terça-feira, 27 de março de 2012

Capa: Com um Pé na Sepultura


A editora Novo Século divulgou a capa do livro “Com um Pé na Sepultura”, segundo volume da série Night Huntress da escritora Jeaniene Frost.
Com um Pé na Sepultura será lançado no início do próximo mês.
Eu adoro esta serie, é uma das minhas favoritas, mas eu não gostei desta capa. Acredito que a original é muito melhor e não entendo porque a Novo Século mudou.
Sinopse:
A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoções, desde a adrenalina ao matar vampiros ao seu lado à temerária paixão que os consome.
Mas o preço por sua cabeça – Procura-se: morta ou meio-morta – significa que sua sobrevivência depende de unir-se a Bones. Não importa o quanto tente manter as coisas profissionais entre eles, Cat irá descobrir que o desejo dura para sempre… E que Bones não vai deixá-la fugir novamente.

terça-feira, 20 de março de 2012

Resenha: Apátrida



Autora: Ana Paula Bergamasco
Número de Páginas: 338
Editora: Todas as Falas
Nota de 1 a 5: 5


“Existe bênção que nos vem apenas por alguns dias.
Mas não deixam de sê-lo por terem um período curto de existência.”
Rurik

  Como é difícil começar uma resenha de um livro que você amou, mas não sabe como descrevê-lo por completo...
  Apátrida conta em primeira pessoa a história de Irena. Uma polonesa, na Segunda Guerra Mundial e no pós II Guerra. Ela é filha de Jan e Anninka, porém muitas vezes parece ser filha de Maria, sua irmã mais velha. O livro é dividido, vamos dizer assim, em duas partes.  Um capitulo é de Irena na II Guerra, outro é dela no pós II Guerra. De uma forma ou de outra cada capitulo se completa.
  Irena é o bebê da família. Por ser a mais nova acaba tendo todos, principalmente os irmãos mais novos (Jan e Andrzej), como seus companheiros e aliados. Esta pequena polonesa vê seu mundo desmoronar antes da guerra começar. Irena católica, se apaixona por Jacob, um judeu. Ao saber que ele irá se casar com Ewa, um linda e graciosa judia, entra em total depressão. Fica sem comer, adoece, não fala com ninguém e é hostil com aqueles que lhe dirigem a palavra.
  Após um tempo e ouvir uma conversa de seus irmãos com amigos, ela resolve ser mais gentil. Volta ao que era antes do casamento de Jacob. Irena se casa com Rurik. Ele é um cara inteligente, gentil, sensato, bonito, carinhoso e muitos mais. Eles tem um filho, Jan, que é praticamente igual ao pai. Muitas vezes na narrativa, ela relatou que Jan era muito mais maduro do que a idade...
  Quando a II Guerra começa Irena, esta longe de seus pais, mas por um infortúnio volta para seu Dom em Lublin junto da família. Aos trancos e muitos barrancos Irena consegue vir para o Brasil junto de seus filhos, mas continua com a esperança de achar seu grande amor...
  Prestem bastante atenção em todos os personagens...porque muitos podem parecer meros figurantes, contudo, podem se tornar protagonistas de fatos importantes. O livro tem muitas reviravoltas. Bem galera, não posso dar mais informações sobre a história, pois caso contrario será spoiler.
  Tenho certeza que muita gente já leu livro com o tema de II Guerra Mundial. Mas quase sempre do lado Alemão ou do Judeu. Só que Apátrida é do lado polonês. Eu particularmente nunca tinha pensado nos países que ficarem no meio desta guerra, e nas pessoas dos mesmos que sofreram, tanto quanto, os judeus.
  Alguns judeus principais desta história tiveram um desfecho ameno...eu disse ameno e não bom.  Mas e os outros? E aqueles que não eram do “poder” e não tiveram chance de fugir? Irena era uma destas pessoas que não teve como fugir. Não era judia, mas sofreu como tal, fez coisas que sua religião desaprova...mas vale tudo pelos filhos né?!
  Apátrida é um livro para você se encantar sim, mas principalmente para refletir. Mostra as agruras da II Guerra, porém nos leva a pensar no presente. Em como pessoas ainda sofrem. Morrem de fome, sede, sofrem abusos diários etc. Mas e daí né?! Esta longe de você, não é com seus entes queridos, por que você vai se preocupar?
  Tem um trecho que Helder quer fazer parte de uma determinada religião em que ele vai praticar cilício. A família a principio é totalmente contra e apresenta argumentos pouco convincentes. Irena pede ajuda para Jan. Este, para o espanto de todos concorda com Helder, mas na verdade acaba convencendo todo mundo. Resumindo ele diz que se fosse para o próprio ego e por estar na moda, ninguém ia achar estranho, ruim, loucura entre outras coisas, mas como isto se refere a algo intangível, que é uma oferta a Deus e para redenção do espírito, se torna reprovável e obscuro.
  Independente se vocês acreditam ou não em Deus. Temos que concordar que é a mais pura verdade o que ele falou.
  Bom galera, não sei se consegui me expressar bem, mas o que estou tentando dizer é que o livro é ótimo. Vale muito a pena ler. É uma obra fantástica da Ana Paula Bergamasco. 
Por: Francelline Galdino

sábado, 17 de março de 2012

Alguns esclarecimentos...


Oi galera,
  Como o titulo já diz este post é para esclarecimentos.
  Não sei se vocês sabem, mas a Google excluiu todos os “Friend Connect” que não eram usados por usuários do blogger. No nosso caso, migramos para o blogger este ano e apenas exportamos os seguidores que tínhamos pela webnode.
  Conclusão, no dia 1º de março TODOS os nossos seguidores foram perdidos. Nós não sabíamos que a Google ia fazer isto, só nos demos conta quando já era tarde. Eu achei muita falta de respeito com os blogueiros que usavam o “Friend Connect” eu não sei para os outros, mas pra gente eles não mandaram nenhum e-mail avisando que iam retirar. Nós do Livros Ao Quadrado tínhamos um pouco menos de 500 seguidores...talvez pouco pra alguns, porém, muito pra gente.
  Bem, vamos substituir o “Friend Connect” pelas “caixinhas” do Facebook e do Twitter. A questão que provavelmente vai surgir é: “e a promoção Jogos Vorazes + Em Chamas?” É o seguinte galera, nós não queremos ser injustos com ninguém, afinal quem participou fez sua parte em seguir o blog, por isso nós vamos remodela-la.
  Antes a gente tinha que chegar aos 500 seguidores para sortear os livros, agora temos que chegar aos 300 no Twitter e 150 curtidas no Facebook para realizar o sorteio. Por que a gente colocou dois pontos pra sortear? Porque alguns têm twitter, mas não tem facebook, outros têm facebook, mas não tem twitter...foi pra tentar não deixar ninguem de fora, pois diferente do “Friend Connect” estas duas não abrangem, praticamente, todo tipo de usuário.
  Então, quem participou até o dia 1 de março de 2012 se for sorteado não vai ter que obrigatoriamente estar seguindo a gente no Twitter ou curtido na pagina do Facebook. Agora aquele participou do dia 2 até o termino da promoção, se for sorteado terá que estar seguindo o nosso Twitter OU curtido nossa pagina do Facebook.  
  Galera, provavelmente vocês estão confusos ou insatisfeitos com a remodelagem da promoção, mas tentem ver o nosso lado também....
  Qualquer duvida deixe-a neste post  como comentário.
                                 Por: Livros Ao Quadrado

segunda-feira, 12 de março de 2012

Resenha: Camundo O Desenho e a Sombra



Título: Camundo  O Desenho e a Sombra
Autor: Nanuka Andrade
Número de Páginas: 379
Editora: Underworld
Nota de 1 a 5: 4
  Um livro com crianças; não um livro para crianças. Esta frase pode definir muito bem a impressão que o leitor tem ao entrar em contato com a obra. Com vocabulário rico e, às vezes, até um pouco rebuscado, Camundo O Desenho e a Sombra nos mostrará a jornada que um menino, sensível ao Sol, percorrerá para desvendar mistérios, entender seu passado e a si mesmo.
  No começo, a leitura segue muito estranha e parada. O autor vai narrando de maneira muito aleatório e o leitor não entende o motivo de tantos pequenos detalhes. Personagens vão sendo apresentados e o próprio Camundo tanto quanto seu talento são pouco explorados, pairando sempre uma curiosidade no ar. Quem é este menino? Do que realmente ele é capaz? Por que seus desenhos mostram coisas terríveis, que acabam acontecendo logo em seguida?
  Camundo não tem família e por isso mora num asilo de desvalidos. Mariana, a arrumadeira, é sua única companhia neste local, e parece ser a única que realmente se preocupa com o menino. A mulher ajuda Camundo a fugir, e ele acaba encontrando abrigo na casa de um rico e influente ervateiro, Elano Duarte. Será nesta casa que Carlos – o verdadeiro nome de Camundo (Camundo é apenas o “apelido” que cada menino no Asilo possui, e tem sua origem na palavra camundongo) – entenderá que sua existência e seu Dom possuem muito mais história do que ele realmente poderia imaginar.
  O livro possui muitos personagens. Cindina, Malini, Quinzinho, Hans e o Chefe de Polícia são alguns dos que compõem esta obra. Conhecemos também a existência dos Asseclas do Lagarto, mas estes demoram a ser apresentados devidamente.
  Camundo O Desenho e a Sombra demora a nos convencer de sua história. A obra envolve diversas questões e, no início, parece que a história não vai dar certo. Como, por exemplo, cogita-se que haja uma sociedade que habita o interior da Terra, e que também haja uma passagem justamente em Curitiba, onde se passa a história, que conecta o nosso mundo a esta sociedade duvidosa. Tudo parece muito fantástico e logo surgem questionamentos: mas e o que isso tem a ver com a vida de Camundo?
  “Já aviso que antes de mim, estiveram aqui. Homens que reúnem-se em câmaras secretas como a noite, bebem de uma fonte pagã e agem como loucos. Morcegos encapuzados que entoam cânticos macabros é o que são. Tão macabros que chegam a dar arrepios aos mais corajosos.
  Agi como a própria sombra de uma estalagmite, o que é bem natural, já que se me vissem, não estaria aqui para apontar minhas impressões. Mas pude ver que são espertos e organizados como a peste. Usam um estandarte em forma de lagarto que não passa de um Ouroboros. Mas não como uma serpente que é comum de se ver, mas um lagarto em círculo mordendo a própria cauda. Sei que símbolos assim representam mudança. Sim, ao sair da posição linear, mordendo o próprio rabo, este Lagarto nos diz que uma nova era está por vir àqueles que seguirem o Lagarto.
  Poderia passar dias escrevendo sobre o que vi. Mas a cidade que mencionei nas primeiras páginas deste diário merece muito mais. Edificações majestosas, vielas e ruas que fariam de Londres um vilarejo. Sim, podemos dizer que são ruínas daquilo que foi uma grande e maravilhosa metrópole.
  Pois os tais homens, os que entoam cânticos, parecem ter dominado algo de muito poderoso, e vivem ali, numa espécie de acampamento. Receio dizer que até tenham planos vis.”
(Trecho de um relato escrito por Saulmers – um personagem da história – e traduzido não oficialmente por outro personagem, página 245)
Camundo, o próprio menino, deixou um pouco a desejar. Na maior parte do enredo Malini, filha de Elano Duarte, rouba a cena. Com seu jeito mandão e sua esperteza, boa parte dos mistérios são resolvidos pela menina. Camundo surpreende mais no final, quando a história está para acabar, e isto gera um puco de decepção.
  Uma outra questão, que não tem propriamente relação direta com a história, é a revisão. Depois de 2 livros lidos, da mesma editora, muito “mal-revisados”, Camundo O Desenho e a Sombra teve uma revisão muita mais cautelosa (erros mínimos passaram direto como, por exemplo, falta de espaçamento entre palavras – porexemplo dessejeito). Então nada mais justo que parabenizar o responsável pela revisão desta obra em especial: Nanie Dias.
  Não podemos esquecer das maravilhosas ilustrações feitas pelo próprio autor. São muito lindas e merecem um parágrafo reservado especialmente a elas. A cada capítulo somos “presenteados” com um gostinho do que está por vir, e os desenhos tornam a obra muito mais rica.
  Camundo O Desenho e a Sombra terá continuação, mas podem ler sem medo, pois o livro não termina abruptamente, uma vez que tem um “fim”.

Por: Milla Pechta

quinta-feira, 8 de março de 2012

Duvulgue seu livro Camundo - O Desenho e A Sombra

O Desenho e a Sombra


Autor Nakuma Andrade
Número de páginas: 374
Editora: Underworld
Ano: 2011
Depois de fugir de um asilo de desvalidos, Camundo encontra abrigo na casa de um rico e influente ervateiro. O que poderia ser um final feliz para um menino abandonado acaba se tornando em uma infeliz sucessão de acidentes e infortúnios.


 O Signo Oculto

Autor Nakuma Andrade
Número de páginas: ...
Editora: Underworld
Ano: 2012
Quando Camundo é convocado a participar de um importante Congresso de Pictomancia, não imaginava a difícil tarefa que teria que enfrentar pela frente: alterar antigas figuras apocalípticas, cuja autoria é atribuída a Nostradamus. Ao lado de Hans Eisenbahn e uma Ordem de Pictomantes um tanto pomposa, o menino embarca numa jornada perigosa, onde pessoas são capazes de antecipar tecnologias futuras jamais imaginadas para aquele tempo. Apesar destes pictomantes depositarem em Camundo o sucesso desta empreitada, sequer desconfiam a existência de outro menino, que, assim como ele, é capaz de alterar o futuro; embora não esteja nem um pouco disposto a fazer o bem como a maioria dos pictomantes deste congresso…




terça-feira, 6 de março de 2012

Divulgada a capa do quinto volume de ACDGEF!

   A capa de 'A Dance With Dragons' foi divulgada! Esse é o quinto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo. A série vem cada vez mais ganhando fãs no Brasil e no mundo, e já temos quatro volumes lançados aqui no Brasil.


Segue a sinopse:
(SPOILERS)

   Os Sete Reinos estremecem quando os temíveis selvagens do lado de lá da Muralha se aproximam, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas. Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, encontra-se entre eles, debatendo-se com a sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.
   Todo o território continua a ferro e fogo. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será ele capaz de vencer as mais subtis, que não se travam pela espada? A sua irmã Arya continua em fuga e procura chegar aCorrerrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam.
   Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra, e Sansa, livre do compromisso com o rapaz cruel que ocupa o Trono de Ferro, tem de lidar com as consequências de ser segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon se julgam mortos.
   No Leste, Daenerys Targaryen navega na direcção das terras da sua infância, mas antes terá de aportar às cidades dos esclavagistas, que despreza. Mas a menina indefesa transformou-se numa mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar numa conquistadora impiedosa?

Divulgue seu livro: O Coletor de Almas







Autora: Douglas Mct
Número de páginas: 136
Editora: Gutenberg
Ano: 2012
Comprar: Saraiva

   Um mundo fantástico, conhecido como Terra Oca, é o cenário criado por Douglas MCT para o livro O Coletor de Almas, novo dark-fantasy. Primeiro volume da série “As Viagens da Peregrina do Tempo e da Terra”, o livro conta a história de Larval, um coletor de almas que precisa alimentar Yggdrasil, a árvore-mãe, com energia espectral, porque é ela que fornece o sustento do mundo. E é daí que se desenrola o enredo da obra, carregada de surpresas e de muito terror. Com personagens inspirados nas mitologias nórdica e etrusca, Douglas MCT narra a história de três protagonistas: a menina Lisa, papel-chave na trama, que após presenciar algo que não devia, começa a ser caçada e sai em uma jornada de fuga e descoberta, que pode mudar os rumos do mundo; Larval, o Coletor de Almas, que é imortal e tem sua alma presa no núcleo central de Yggdrasil; e o Ceifador, um assassino, uma figura triste e atormentada, de propósitos estranhos.

domingo, 4 de março de 2012

Resenha: Pobre Não Tem Sorte



Título: Pobre Não Tem Sorte
Autores: Leila Rego
Número de Páginas: 208
Editora: All Print
Nota de 1 a 5: 3

  Pobre Não Tem Sorte...será mesmo? Eu discordo.
  Este livro conta a história em primeira pessoa de Mariana...uma garota chata, mimada, fútil, egoísta...que morre de vergonha de ser pobre, dos pais, do lugar onde mora. Tenta ser uma patricinha como as “amigas”...tem muitos outros adjetivos deste tipo pra ela, mas vamos a história do livro e aos outros personagens.
  Grande parte do enredo é os preparativos do casamento. Cai entre nós, que casamento organizado. Nisto eu tenho que elogiar nossa protagonista, ela manda bem organizando eventos e, até o apartamento do casal, ela organizou muito bem.
  Já que falei do casal, falta apresentar o Edu. Ele é um cara inteligente, bonito, gentil, carinhoso, educado e (para Mariana é só o que importa) é rico. Sim, o cara dos sonhos Dela. Aquele que vai lhe proporcionar morar em um apartamento chic, muitas jóias, roupas e acessórias de grife e tudo mais que a dondoca quiser. Muitas vezes enquanto estava lendo o livro fiquei me perguntando: “Por que este cara inteligente e carinhoso esta com esta garota mesquinha que só pensa nela mesma?”. Esta questão só foi resolvida no fim do livro...
  Os demais personagens são legais. A mãe de Edu, como a maioria das sogras, é uma...jararaca...rs, ela fica disputando com Mariana roupas e talz. A família de Mariana é muito legal, eu gostei bastante da mãe dela, dona Thelma, e do pai também, são gente fina. Fiquei meio que na duvida de como falar de Marisa, irmã da Mariana, pela descrição que a nossa protagonista da, parece que sua irmãzinha é...emo...mas tenho minhas duvidas. Ah, já estava esquecendo da Cida...a empregada da familia Louveira. Galera, ela é uma co-me-di-a. Serio mesmo, eu dei boas risadas com ela. E por ultimo, Clara....ela é a amiga de verdade da Mariana e é aquela que coloca juízo na cabeça dela.
   Bom galera, minha nota é três, ou seja, bom...porque a personagem principal não me agradou praticamente o livro inteiro, só no final que acabei gostando dela. Falando em final, eu gostei dele, então como tem Pobre Não Tem Sorte 2 to com muitas expectativas. Vou lê-lo...e espero ser recompensada com uma Mariana muito melhor =D

Por: Francelline Galdino
  

sábado, 3 de março de 2012

Estantes!


  Oi...hoje eu vou mostrar algumas Estantes pra vocês.
  Todos, ou a grande maioria, dos viciados em livros tem ou quer ter uma estante, onde ele possa guardar e prezar pelos seus preciosos.
   Bom galera, vou começar mostrando as mais diferentes, porém não tão praticas.  Ao que da pra perceber os livros ficariam em posições nada confortáveis e não tem muito espaço:




  Eu achei estas infantis muito fofas. Pra quem tem filho, irmão, primo, sobrinho...e quer dar de presente, estas são legais. Principalmente a do Mario(eu aceitaria uma destas ><):



  Estas são mais pra quartos/casas planejadas. A do quarto de solteiro(1ª foto) pra mim é a mais legal:



  Logico que eu não esqueci das tradicionais. Elas são praticas, bonitas, fáceis de encontrar, comportam bem os livros etc:


  O ultimo parágrafo fica para a que eu mais gostei. Esta é com certeza meu sonho de consumo... porém acho que não ia ser agradável pros livros...mas é muito legal:

 

    Bem galera, é isto aê. Espero que tenham gostado do post !
Por: Francelline Galdino

sexta-feira, 2 de março de 2012

Jogos Vorazes (videos)


Para quem, assim como eu, esta contando os dias para assistir Jogos Vorazes, ai esta dois videos divulgados recentemente: 




Galera falta 20 dias para a estreia *-*
Lembrando que estamos sorteando os livros Jogos Vorazes e Em Chamas: migre.me/7AdNB

quinta-feira, 1 de março de 2012

Divulgue seu livro: O Arquiteto do Esquecimento



Autor: Marcos Bulzara
Número de páginas: 470
Editora: Life Editora
Ano: 2010
Comprar: Com o autor 
Blog do autor: Marcos Bulzara 

Sinopse:  Conheça a impressionante história de Doran Visich. Ele sobreviveu milagrosamente aos campos de concentração nazistas e transformou-se no gênio por trás da maior criação da indústria farmacêutica mundial: uma droga capaz de apagar a memória humana. Mesmo depois de vencer inúmeras barreiras, ganhar milhões e conquistar posição de destaque no mundo da ciência, ainda existe uma culpa que o prende ao passado e o impede de ser feliz. Até o dia em que ele finalmente conhece a verdade que buscou por mais de cem anos! O Arquiteto do Esquecimento revela uma trama visceral e emocionante. Você será arrebatado numa história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação.