terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Resenha: Amanhã - Quando a Guera Começou (Amanhã #1)



Amanhã - Quando a Guera Começou (Amanhã #1)

Título: Amanhã – Quando a Guerra Começou
Autoras: John Mardsden
Número de Páginas: 256
Editora: Fundamento
Nota de 1 a 5: 4
    Um grupo de adolescentes vão passar os últimos dias que restam de suas férias escolares no “Inferno” (que de inferno só tem o nome) e, quando voltam, seus pais e todas as pessoas que conheciam sumiram misteriosamente. É quando descobrem que há uma guerra envolvendo seu país, e que há um exercito inimigo desconhecido dominando as ruas e todos os moradores da cidade estão sendo feitos reféns. Sem poder recorrer á ajuda de ninguém, contando apenas com uns aos outros, eles são obrigados a se tornarem soldados e lutarem para sobreviver e salvar os quem mais amam.
   Sempre que via a série em algum lugar, vinha a curiosidade de ler, mas nunca o fiz de fato. Até que eu assisti ao filme baseado no primeiro livro da série, lançado recentemente. O filme é muito bom, então fui até a Biblioteca Municipal da minha cidade e peguei.
   O livro, como o filme é muito bom, cheio de suspense, ação e muitos tiros. Essa não é uma daquelas séries que os protagonistas tem poderes (não criticando o gênero, que gosto bastante por sinal). O enredo é inteligente e bem original. Na minha opinião quem assiste ao filme não precisa ler o primeiro livro, parte diretamente para o segundo, já que o filme é bem fiel ao livro e você definitivamente não perdera nada.
   Há momentos que são de tirar o folego, quando você pensa: "Vai todo mundo morrer agora". A leitura é de fácil entendimento e em primeira pessoa. É livro é como uma espécie de 'diário' da protagonista. Em certos momentos a Ellie faz várias reflexões sobre o mundo e a vida, o que é extremamente interessante!
   Recomendo!

Por: Guilherme Agustini

Nenhum comentário:

Postar um comentário