quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Resenha: Fuga de Rigel


                                                                  
Título: Fuga de Rigel
Autor: Diogo de Souza
Número de Páginas: 264
Editora: Isis
Nota de 1 a 5: 4


    “É isso... um de nós morre aqui.”
    Lesath ergue levemente os cantos da boca no que pareceu, a Lúcio, ser um sorriso mascarado muito bem mascarado, e abaixou a arma. Lúcio, sabendo o que deveria fazer e sem o menor remorso, atirou.
    E descobriu que não conseguia puxar o gatilho.”
  
   O livro conta a vida do garoto Rigel, que vivia em uma fundação bizarra chamada Cosmos, onde crianças com poderes são levadas para treinamento. Para essas crianças é contada a historia que seus pais morreram e a fundação os adotou. Até que Rigel descobre uma verdade avassaladora: ele tinha um pai, então resolve fugir. Usando seus poderes, ele tem que passar por toda uma equipe muito bem treinada onde apenas uma pessoa já conseguiu fugir...
   Não vou contar mais se não eu vou lotar de spoilers!
   Por incrível que pareça eu nunca tinha lido um livro de autor nacional, apenas internacionais. E não estava nem um pouco a fim de ler “Fuga de Rigel” para falar a verdade, até o terceiro capitulo.
   O livro já começa com um ritmo frenético, e tem alguns personagens bem marcantes. Um pitada de suspense, ação, e claro, terror compõem a história. O autor narra todos os detalhes perfeitamente. É um daqueles livros que deixam aquela vontade de vê-lo nas telonas. Com certeza daria um bom filme!
   Recomendo!

                                                                                                                                                         Por: Guilherme Agustini

Nenhum comentário:

Postar um comentário