
Titulo: O Mundo de Vidro
Autor: Mauricio Gomyde
Número de Páginas: 236
Editora: Porto 71
Nota de 1 a 5: 5
Comprar: Com o autor
Este livro conta a estória de personagens principais sem “nomes”, apenas conhecido por nós pelos pronomes: “Ele” e “Ela”.
Ele é um cara...sozinho, não tem muitos amigos, não tem namorada, não vai a lugar nenhum, além dos realmente necessários (como o trabalho).
Ela é uma mulher...“badalada”, tem vários amigos, esta noiva, vai a muitas festas, além de dar aulas e escrever para um jornal.
Eles não se conheciam, e não tinha nada em comum. Até que um dia ele pegou o metro seguinte ao que habitualmente pegava.
Quando ele a viu foi amor a primeira vista, da parte dele somente, pois ela nem o notara. Após dias ele pegando o metro seguinte propositalmente, resolveu descer e segui-la. Á seguiu até entrar em uma sala escrito “Curso- Master Applications for Economic Business”
Resolveu se matricular, sem nem saber do que se tratava o curso, apenas para ficar um pouco mais perto dela (mesmo ela mal sabendo quem ele era)...
Não vou contar mais, porque posso acabar soltando algum spoiler!
O Mundo de Vidro é muito engraçado. Tem personagens legais, e que fazem jus a sinopse quando se lê Um Hilariante Romance!
Teve apenas um personagem que me irritou um pouco, não pelo o que ele falava, mas sim pela “difuculdade” dele. O Sullivan troca o “R” pelo “G”, então quando vai ler alguma fala dele esta trocado, por exemplo: “pgocuga” ou “tguema”. Mesmo assim o que ele diz é engraçado.
A amiga d’Ela, Sandra, é feminista...e manda uma perola que é... uma perola (rs) e vou compartilhar com vocês:
“É como eu sempre digo: ‘Homem é igual a absorvente feminino: a gente não vive sem eles e vez ou outra tem que ter um entre as pernas. Mas basta a gente dar o sangue pela relação que eles se enchem rapidinho. A solução é jogar no lixo e pegar outro depressa.”
Indico O Mundo de Vidro a todos que apreciem uma boa leitura, simples , engraçada e romântica!!!
Ah, ganhei esse livro e já vou começar a ler, parece ser muito bom :)
ResponderExcluirAdorei a Sandra...ahahaha, só pelo q ela flw vale a pena ler o livro. ótima síntese. bjos
ResponderExcluir“É como eu sempre digo: ‘Homem é igual a absorvente feminino: a gente não vive sem eles e vez ou outra tem que ter um entre as pernas. Mas basta a gente dar o sangue pela relação que eles se enchem rapidinho. A solução é jogar no lixo e pegar outro depressa.”
ResponderExcluirhauhauahauahauahuahaah to rindo atee agora! adorei!!!!
quanto ao personagem q vc n gostou, eu demorei um tempo pra entender o que tava escrito no que ele falou. quando eh na fala eh mais facil... agora escrevendo como a pessoa fala errado irrita mesmo... so nao me irritava o cebolinha quando eu lia gibi! rs
beijos
Parabéns pela resenha, ficou ótima ^^
ResponderExcluirComecei hj a ler O Mundo de Vidro
beijo;*
Adorei a resenha!!
ResponderExcluirO livro é mesmo mto bom e diferente, né?!
Beeijos
Rapha - Doce Encanto
Muito boa a resenha fran! =)
ResponderExcluirEngraçado o trecho do livro que você colocou!
Me interessei muito em ler este livro, me parece ser muito bom mesmo! *-*
ResponderExcluirParabéns pela postagem e pelo blog!
Oi!!
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas gostei da resenha! Que estranho isso de os personagens não terem nome.
Beijos
Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler o Mundo de Vidro. Beijos!
ResponderExcluirAdorei a resenha! Continue assim!!!
ResponderExcluir