domingo, 12 de fevereiro de 2012

Resenha: Marley e Eu


Autor: John Grogan
Número de Páginas: 302
Editora: Ediouro
Nota de 1 a 5: 5
Comprar: Submarino

John Grogan é jornalista e acaba de se casar com Jenny. Ambos jovens, com empregos e muito  energia, só falta agora ter um bebê. Mas as dúvidas recaem sobre eles, se eles realmente conseguirão cuidar de um filho, já que Jenny não conseguiu nem cuidar de uma plantinha. John então resolve comprar um cachorro, Jenny gosta da ideia e eles vão escolher um filhotinho de labrador.
Assim conhecemos Marley, o cachorrinho de liquidação, por ser o filhote mais barato do criadouro. Depois de três semanas, Marley já está pronto para mudar para sua nova casa. Marley é muito atrapalhado, cheio de energia, brincalhão e come muito!
A escrita do autor é super leve, muito cômica, retrata os conflitos familiares, não apenas o lado feliz da família e com o desenrolar da história, ficamos apegados a Marley e o final do livro é muito triste (acho que todo mundo sabe o final).
Pelo o que percebi atraves do livro, o autor tinha um diário onde escrevia sobre sua rotina e também escrevia as colunas sobre sua vida e daí surgiu o livro.
Esse livro me surpreendeu e eu gostei muito, o melhor de tudo é que a história é real. Quem gosta de histórias verídicas ou emocionantes vai adorar a história. Livro ótimo!

Por: Leonardo Mendes

3 comentários:

  1. Ai que fofo *-* eu amei o filme e sempre tive vontade de ler esse livro. Ah é bonito demais! Baseado numa história real e é isso que o torna tão especial.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho coragem de ler este livro,pois minha irmã viu o filme e me falou o final,até porque,o meu grande amor da vida é a minha filha Lua - minha cadela - e como sei que ela não é imortal,prefiro fugir de qualquer "coisa" que possa me lembrar disto :(

    ResponderExcluir
  3. Aii eu amei esse livro *-*, muito mas muito lindo mesmo ,o filme tbm é ótimo mas gostei ainda mais do livro,li ele antes do flme e como sempre o livro tem mais conteúdo,mas simplesmete amei a história!!

    ResponderExcluir