domingo, 4 de março de 2012

Resenha: Pobre Não Tem Sorte



Título: Pobre Não Tem Sorte
Autores: Leila Rego
Número de Páginas: 208
Editora: All Print
Nota de 1 a 5: 3

  Pobre Não Tem Sorte...será mesmo? Eu discordo.
  Este livro conta a história em primeira pessoa de Mariana...uma garota chata, mimada, fútil, egoísta...que morre de vergonha de ser pobre, dos pais, do lugar onde mora. Tenta ser uma patricinha como as “amigas”...tem muitos outros adjetivos deste tipo pra ela, mas vamos a história do livro e aos outros personagens.
  Grande parte do enredo é os preparativos do casamento. Cai entre nós, que casamento organizado. Nisto eu tenho que elogiar nossa protagonista, ela manda bem organizando eventos e, até o apartamento do casal, ela organizou muito bem.
  Já que falei do casal, falta apresentar o Edu. Ele é um cara inteligente, bonito, gentil, carinhoso, educado e (para Mariana é só o que importa) é rico. Sim, o cara dos sonhos Dela. Aquele que vai lhe proporcionar morar em um apartamento chic, muitas jóias, roupas e acessórias de grife e tudo mais que a dondoca quiser. Muitas vezes enquanto estava lendo o livro fiquei me perguntando: “Por que este cara inteligente e carinhoso esta com esta garota mesquinha que só pensa nela mesma?”. Esta questão só foi resolvida no fim do livro...
  Os demais personagens são legais. A mãe de Edu, como a maioria das sogras, é uma...jararaca...rs, ela fica disputando com Mariana roupas e talz. A família de Mariana é muito legal, eu gostei bastante da mãe dela, dona Thelma, e do pai também, são gente fina. Fiquei meio que na duvida de como falar de Marisa, irmã da Mariana, pela descrição que a nossa protagonista da, parece que sua irmãzinha é...emo...mas tenho minhas duvidas. Ah, já estava esquecendo da Cida...a empregada da familia Louveira. Galera, ela é uma co-me-di-a. Serio mesmo, eu dei boas risadas com ela. E por ultimo, Clara....ela é a amiga de verdade da Mariana e é aquela que coloca juízo na cabeça dela.
   Bom galera, minha nota é três, ou seja, bom...porque a personagem principal não me agradou praticamente o livro inteiro, só no final que acabei gostando dela. Falando em final, eu gostei dele, então como tem Pobre Não Tem Sorte 2 to com muitas expectativas. Vou lê-lo...e espero ser recompensada com uma Mariana muito melhor =D

Por: Francelline Galdino
  

Um comentário:

  1. Ironia que acabei de dar um azar aqui, abri o blog, e pam! POBRE NÃO TEM SORTE é a primeira coisa que li xD nossa, que ironia infernal agora...mas isso não vem ao caso... Gostei do livro. Pela resenha já deu pra ver que é uma ótima leitura e já faz um tempo que estou interessada nele mas nunca tinha visto nada além da sinopse. Agora sei que posso pegar tranquila esse livro porque ele é bom. Bem...pelo menos é o que parece.

    ResponderExcluir