domingo, 29 de abril de 2012

Resenha: João e Maria



Título: João e Maria
Autores: Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara
Número de Páginas: 192
Editora: Todas as Falas
Nota de 1 a 5: 4
Comprar: Com autores


  Bem, fiquei pensando e não sabia como começar a fazer esta resenha. Então cheguei a conclusão de iniciar falando do que me motivou a comprar este livro.
  Eu coleciono marcadores...então lá estava eu e uma amiga na Nobel, procurando uns bonitos e achamos o de João e Maria...Me apaixonei ><
  Cheguei em casa, procurei o livro na net e achei. Para meu deleite a autora (Ana Paula) é a mesma de Apátrida (um livro que estava a muito tempo querendo ler). Comprei os dois (bem baratos).
  Ao receber o livro fiquei atônita... porque quem me trouxe foi o próprio Marcos (autor). Ele mora aqui em Piracicaba então ele mesmo veio trazer *-*  Quando abri o pacote e vi João e Maria me encantei. Gente, a capa do livro é linda demais. Não costumo falar sobre capas em resenhas, mas esta é uma exceção magnifica...amei a capa e o livro também.
  O livro trata da história de amor, impossível, de Maria, uma garota timida, inteligente, bonitinha etc. E João, um cara divertido, lindo, vocalista de uma banda de rock etc.
  Maria nutre uma paixão secreta por João desde que a banda dele ficou conhecida. Mas as coisas complicaram quando ela se vê noiva de Pedro, seu primeiro e único namorado, e amigo antigo de João.
  João por sua vez se vê encantado com Maria, quando Pedro a apresenta oficialmente.  Ele simplesmente se apaixona!
  Não sei ao certo o que dizer sem entregar os pontos e falar um monte de spoilers. Quando você lê o titulo e sinopse já tem um ideia do que vai ser e até mesmo terminar. Mas não tem a mínima noção de como vai ser o desenrolar dos acontecimentos.
  Confesso que me surpreendi muito, achava que o pessoal da banda seria um bando de chatos e arrogantes. Porém eles são uns fanfarrões fofos. Adorei a Isadora, uma garotinha fofa, irmã de Maria e uma quase copia de Bela. Da dona Rita também, ela é simpática, legal, amorosa e é a mãe do João. Gostei muito de Kadu, até mais do que de João, ele é muito legal, engraçado, brincalhão etc. Curti muito Marina, a secretaria da Polirock (a banda), ela é bem competente e divertida com o pessoal...
  Eu realmente gostei do livro, mas não consigo descrevê-lo sem acabar com a graça. Então vou pular pra parte que não gostei.
  Bem, o que me irritou foi que todo capitulo era “duplicado”, ou seja, uma vez era a Maria narrando do seu ponto de vista e outra era o João. No começo isto é legal, mas tem horas que irrita...porque você não quer saber o que ambos estão sentido.
  Bom galera, não me arrependo de ter comprado pela capa rs.
  Recomendo muito. É uma leitura suave, gostosa e rápida. 

Por: Francelline Galdino

2 comentários:

  1. Puxa, que chato, heim, receber o livro de um dos autores... rsrsrsrs Deve ter sido uma surpresa e tanto, e bem agradável.
    Já tinha ouvido falar da história, lido uma resenha. E cada vez mais quero lê-lo. Acho legal saber que os autores brasileiros estão conquistando cada vez mais esse público leitor.
    Também gostei da capa, hehe, embora eu não comprasse o livro por ela.

    Bjs
    Pamela Chris
    www.pamelachris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. haha Que legal! Comprou o livro e o próprio autor veio lhe entregar... Bem que eu queria comprar O Senhor dos Anéis para o Tolkien vir aqui em casa, me entregar o livro. kkkkk I'M DREAM! Mas é muita sorte mesmo.
    Já tinha lido outra resenha desse livro, e pelo que vi é uma leitura bem agradável mesmo. Alguns também gostaram da parte de mostrar o ponto de vista dos dois protagonistas e apaixonados. Deve ser uma releitura de João e Maria muito diferente, mas legal.
    Se tiver a oportunidade, o lerei, sim! haha

    ResponderExcluir