domingo, 15 de abril de 2012

Resenha: O Rei e O Camaleão



 Título: O Rei e o Camaleão
Autor: Christian David
Número de Páginas: 120
Editora: Fumproarte/Idéias a Granel 
Nota de 1 a 5: 4
Comprar: Com o autor 

  O Rei e o Camaleão é um livro formado por duas histórias diferentes. A primeira é a d’ O Monge Rei e a segunda O Camaleão.
  O Monge Rei conta a história de Petrus, um rei que foi ferido em batalha e perdeu a memória. Durante os cinco anos que ficou longe de Fangot, seu reino foi governado por Solano, um homem desprezível e tirano.
  Ao recuperar sua memória Petrus, que estava num retiro monástico, com a ajuda de Joshua e Gabril, tenta retomar Fangot, sua esposa e a confiança do povo.
  Eu gostei, a narrativa se passa na Idade Média. É uma leitura bem rápida e agradável.  
  O Camaleão narra a história de Knox, um dos quatro metamorfos que existem na Terra e o único que trabalha para o S.I.G.I.
  Nesta missão Knox tem que se transformar em Sorbone, governante de Zara. Sorbone é um ditador que havia concordado em abdicar-se do poder para que o povo escolhesse um novo governante, mas dias antes da confraternização de paz, ele começa a agir de um modo estranho e suspeito, como se quisesse dar pra trás com a decisão. 
   Knox recebe a ajuda de Saila para consertar as coisas em Zara e resolver alguns problemas antes da conferência de paz.
  A história é muito rápida, mas muito legal!  

2 comentários:

  1. Olá :)
    Bem legal esta resenha *-*
    Não conhecia o livro :O

    Abraços

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Amo livros que se passam na Idade Média. Esse livro parece bem legal e diferente um pouco da linha que costumo ler ^-^

    Bjs
    Empório das Tentativas

    ResponderExcluir