domingo, 20 de maio de 2012

Resenha: Dorothy On The Rocks



Título: Dorothy On The Rocks
Autor: Barbara Suter
Número de Páginas: 336
Editora: Bertrand Brasil
Nota de 1 a 5: 4
Comprar: Fnac

  Dorothy On The Rocks...muitos associam de imediato o nome Dorothy com a personagem d’ O Mágico de Oz. Outras, são como eu, e nem lembram deste filme. Mas isto não faz muita diferença, afinal nossa protagonista não tem nada em comum com a pequena e inocente Dorothy do filme.
  Este livro relata altos e baixos de Maggie, uma cantora, que atualmente também trabalha como atriz na Cia Calças Baixas, dirigida por Dee- Roney. Maggie é uma mulher na meia idade que de certo modo não aceita isso, ela fuma muito, bebe igualmente e adora o uísque On The Rocks.  Ela tem uma capacidade incrível de afastar as pessoas que gostem dela, muito vezes não consegue dizer o que quer, como ela mesma disse numa passagem do livro se sente “confortável no desconforto”.
  Maggie Barlow mora em um prédio em Manhattan, tem um gatinho chamado Bixby e acaba por ficar com um cachorro chamado Sr. Ed. O qual a salvou do perigo uma certa vez. Enquanto esta ficando com Jack, ela recebe a inesperada visita de uma fada drag queen, rs. Esta fadinha é Goodie,um amigo que morreu na década de 80...
  Nossa Dorothy ao avesso esta passando por uma crise e seu amiguinho só quer ajudar, mas claro ela não o ouve. Não ouve e maltrata Jack também, que é um fofo e a ama. A questão é que Maggie não parece querer crescer, se sente muitas vezes vitima, mas na verdade ela não é. Lógico que precisa de ajuda, porém é muito cabeça dura pra admitir isso. O que posso dizer de Dorothy On The Rocks é basicamente isso e posso contar também que fiquei...impressionada e...um pouco feliz com o final.
  Outros personagens merecem crédito. Jack é um deles, apesar 2de ter me decepcionado num trecho do livro ele é bem legal. Goodie, mesmo sendo uma fadinha também merece respeito. Aranha, o cara é quase um anjo da guarda de Maggie e é faixa preta em Karate, muito legal. O pessoal do teatro no geral é legal...só no geral, rs. O Sr. Ed é um herói e Bixby é um fofo.
  O livro é gostoso de ler, você se diverte com a Maggie, ela é bem engraçada e vive fazendo besteiras. Adoro um trecho em que ela esconde o sapatinho de cristal (ela ta interpretando umas das irmãs de Cinderela), só ela e as crianças sabem, todo o elenco fica procurando até que  alguém da platéia diz que ta com ela. Ah, tava esquecendo o livro tem vários recadinhos, tipo lembretes é bem divertido, foi por um destes que comprei o livro.
  Recomendo pra todo mundo. Dorothy On The Rocks...é divertido, sutil e as vezes hot. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário