segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resenha: Círculo Secreto - A Iniciação - Vol. 1



Título: Círculo Secreto - A Iniciação - Vol. 1
Autor: L. J. Smith
Número de Páginas: 256
Editora: Galera
Nota de 1 a 5: 3

  Livro médio. Eu posso resumir o livro nessas duas palavras. Não sei se eu tinha muitas expectativas sobre o livro, mas eu me decepcionei um pouco. Achei que teria mais ação, mais mistério, enfim, mais tudo, mas o livro não é lá essas coisas.
  Eu não conheço a série Diários do Vampiro, pretendo ler, mas ainda não li nenhum livro da L. J. Smith além desse e então não posso comparar as duas séries, mas o jeito de escrita dela me encantou. A forma como ela descreve os cenários, as pessoas, as perceções que nossa protagonista sente, embora o livro seja em terceira pessoa.
  O livro conta a história de Cassie, que está passando uma temporada na cidade de Cape Cod, do outro lado do país, em Masachussetts, sendo que ela mora na Califórnia. Ela sente muita falta de seus amigos, sua casa, da escola, de tudo o que está acostumada.
  Até que uma semana antes de ir embora, ela conhece Adam, um homem com quem está em sérios apuros e Cassie o ajuda a se esconder de uma gangue que queria alguma coisa com ele. "Os olhos dele eram de um cinza-azulado, como o mar no que tinha de mais misterioso. O rosto era singular; não convecionalmente bonito, mas cativante e intrigante, com maçãs delineadas e uma boca decidida. Orgulhoso, independente, bem-humorado e sensível ao mesmo tempo."
  Assim que a autora o descreve. Adam dá uma pedra a Cassie como gratidão e fala que um dia eles iriam se reencontrar se Cassie segurasse firme na pedra e pensasse nele. Cassie se apaixona por ele à primeira vista e sente uma ligação entre os dois.
  Logo depois, a mãe de Cassie avisa que eles não voltarão para casa. Sua avó está muito doente e por isso sua mãe quer ficar com ela, fazer companhia para ela. Cassie fica muito chateada, mas pensa em recomeçar uma nova vida, como uma pessoa nova, com uma personalidade nova e ser popular na escola e não a pessoa tímida que ela é.
  Chegando na escola, ela já é perseguida por uma garota, Faye, mas Cassie não pode fazer nada a respeito disso, porque ela é do Clube e ninguém se mete com eles. Cassie encara a realidade que não é uma pessoa popular e almeja ser parte desse Clube e desvender os segredos dele.
  Como o livro 1 se chama a iniciação, eu já imaginava que não aconteceria tantas coisas de "bruxaria", mas não acontece absolutamente nada. Acontece algumas coisas sobrenaturais mas nenhum pico de ação emocionante.
  O livro gira em torno de Cassie tentando ser popular e sonhando com Adam e não sobre bruxaria e magia. Acho que foi por isso que me decepcionei, mas enfim, o livro é bom, a leitura flui, mas o enredo não é tão bom assim. Nota 3.

Por: Leonardo Mendes

6 comentários:

  1. Estava com vontade de ler mas a sua resenha me desanimou,rs. Ainda bem que a li,assim sobra dinheiro para comprar algo que realmente valha a pena.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, mas acho que nem vou perder meu tempo com ele...rs
    Se ele seguir o ritmo de "Diários do Vampiro" sei que não vou gostar.
    Acabei comprando "Mundo das Sombras" pois vi boas críticas sobre ele, mas ainda não li.
    Adorei a resenha! Bem escrita e sincera!
    BjO

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que a resenha desanime, eu tenho vontade de ler.
    Pelo visto, é bem diferente da série.

    O livro é pequeno e tá barato, por isso, vou dar uma chance :D

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que me decepcionei um pouco com L.J. Smith...perdi o gosto de ler livros dele...

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros da Lisa J.S desde que li diários de um vampiro. Ela escreve umas coisas que...ual! Ainda não li esse.

    ResponderExcluir
  6. Já vi a série,mas nunca li o livro,e não tenho muita expectativa de ler ele não...

    ResponderExcluir