terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Resenha: A Pirâmide Vermelha (As Crônicas dos Kane #1)



A Pirâmide Vermelha (As Crônicas dos Kane #1)

Título: A Pirâmide Vermelha
Autor: Rick Riordan
Número de Páginas: 448
Editora: Intrínseca
Nota de 1 a 5: 5

A Pirâmide Vermelha é um livro excelente. Já faz um tempinho que eu li ele, eu já li o segundo da série que é muito bom também, então vamos lá.
Rick Riordan, como vocês devem saber, é o autor da série best-seller Percy Jackson e os Olimpianos, que eu vou postar as resenhas dos livros dele e suas histórias seguem sempre a aventura de crianças e adolescentes que salvam o mundo, mas nem por isso o livro perde a graça.
Eu acho que essa série das Crônicas dos Kane é até melhor que a do Percy, porque nesse livro o tema é os heróis do Egito Antigo, ao contrário da outra série, que é sobre os heróis da Grécia Antigo, mas todas as duas são boas.
Os personagens principais dos livros são Sadie e Carter, inclusive o livro é em primeira pessoa, alternando entre esses dois. Eles são irmãos e moravam junto com os pais, mas tudo mudou quando a mãe deles morreu. Sadie, que morava nos Estados Unidos, mudou-se para a Inglaterra para morar com seus avós e Carter começou a viajar pelo mundo inteiro com seu pai, que é um famoso arqueólogo e vive dando palestras e visitando exposições sobre o Egito Antigo.
Todo ano, Carter com seu pai vão para Londres, encontrar com Sadie e passar o dia inteiro de natal juntos. Sadie não gosta muito de seu irmão, porque acha ele muito careta com as roupas formais que ele usa, mas no fundo ela guarda rancor, por ele ter ficado com o pai e ela ter que ficar com os avós. Carter acha a irmã muito enjoada, porque ela é uma menina rebelde e não gosta de reunir eles três no natal.
Quando o pai de Carter e Sadie se reúnem, eles vão para o British Museum, e acontece uma coisa muito estranha lá. O pai deles entra em uma tumba e é engolido pelo chão e um deus consegue fugir de sua prisão. Agora eles têm que tentar resgatar o pai deles e ainda por cima salvar o mundo do deus do mau Set, que deseja destruir toda a América do Norte. Para isso, eles têm que se unir, junto com Khufu, que é um macaco, e entrar em uma grande aventura.
O livro é ótimo e tem um toque de drama, pela mãe deles que morreu e depois o pai que sumiu, além de muito sarcasmo de Sadie, que é muito engraçada que gosta de encher o saco de Carter.

Por: Leonardo Mendes

2 comentários:

  1. Gostei muito da resenha, muita gente tem falado muito bem desse livro. Gostei muito do seu texto, deu para entender bastante a história por trás do livro.

    Estou seguindo o seu blog, primeira vez que passo aqui e gostei muito. Depois vc da uma passada no meu? http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha amore!
    Eu quero muito ler esse livro. Tenho que comprar logo...rs

    Tem selinho para você lá no blog. E não deixe de participar da PROMOÇÃO de natal.
    BjO

    ResponderExcluir